Cadastro
SEEGER® ALLES© 8

Módulo completo e integrado para gestão
de Empresas

Cadastro SEEGER® ALLES© 8

O software ERP SEEGER® Alles© 8 apresenta uma seção em seu menu principal denominada “Cadastros e utilitários para Uso Geral”. Nesta seção, concentra-se uma série de bancos de dados que são comuns para vários módulos integrados permitindo o bom funcionamento de todos os demais módulos do sistema. Trata-se de informações essenciais, pois constituem sempre dados preparatórios, de apoio, dinâmicos e, invariavelmente, de uso comum.

Existe a possibilidade de restringir o acesso a alguns bancos de dados desta seção, para atender à estratégia da empresa. Para saber mais sobre como restringir o acesso a informações para certo usuário, consulte o módulo SEGURANÇA em nosso site.

Principais Funcionalidades Cadastro
do SEEGER ALLES 8

Bancos

A principal razão de manter no conjunto de dados do SEEGER® Alles© 8 um cadastro de Bancos, é que, frequentemente, são necessárias referências a itens deste cadastro, que permitem as principais transações financeiras que serão gerenciadas pelo software.

Por exemplo, no módulo FINANCEIRO, cada pagamento e recebimento poderá ser associado a um determinado Banco constante neste cadastro. Isto tornará mais fácil a tarefa de conciliações.

No módulo de SUPRIMENTOS, será possível associar cada compra – que é um compromisso a ser pago posteriormente – a um determinado banco do cadastro, por onde o pagamento poderá ser efetivado. Enfim, em diversos outros momentos e situações do sistema, será importante fazer referência a este cadastro de Bancos, que constitui um apoio de relevância para o bom funcionamento dos recursos no SEEGER® Alles© 8.

Centro de Custos

O software ERP SEEGER® Alles© 8 foi concebido de maneira a permitir a análise setorizada de despesas da companhia, em uma entidade menor denominada Centro de Custos. Por este meio, é possível alocar cada despesa e compromisso da empresa em um determinado Centro de Custos. Também as receitas da empresa poderão ser associadas a um determinado Centro de Custos e, por esta razão, algumas literaturas apresentam este conceito como “Centro Financeiro”. Na Engenharia, os Centros de Custos podem ser associados a obras que se agrupadas, consolidam um Emprendimento.

Diversos módulos do SEEGER® Alles© 8 poderão, fazer uso deste banco de dados para melhor gerir suas informações. Por exemplo, no módulo FINANCEIRO, cada pagamento ou recebimento poderá ser associado a um determinado Centro de Custos constante neste cadastro. Isto tornará mais fácil a tarefa de conciliações.

Cadastro

A maioria das empresas possui representantes – sejam pessoas físicas ou jurídicas – que atuam com o objetivo de vender seus produtos e serviços, sob diversos critérios entre regiões, perfil de clientes, classes de produtos, capacitações técnicas, entre outros. Para agrupar todos estes representantes, o software ERP SEEGER® Alles© 8 dispõe de uma seção em Cadastros de Utilitários para Uso Geral que permite o Cadastro de Representantes.

O Cadastro de Representantes disponível no ERP SEEGER® Alles© 8 permite, portanto, análise de vendas e comissões filtradas por representantes no módulo de FATURAMENTO E VENDAS. O cadastro de empresas também pode ser associado a representante para análises setoriais, segundo os critérios da empresa.

Central de Cadastros e Endereços

O software ERP SEEGER® Alles© 8 possui um dos cadastros mais utilizados de todo o sistema, que concentra Clientes, Fornecedores e demais empresas, pessoas e entidades com as quais a organização se relaciona. Este banco de dados recebeu o nome de Central de cadastros e Endereços a partir da versão 7 do produto.

Pode-se dizer que todos os módulos do SEEGER® Alles© 8 fazem uso deste banco de dados para melhor gerir suas informações. Portanto é imprescindível que os usuários saibam manipular muito bem este cadastro, para extrair o melhor de seus conteúdos além de estarem cientes de que as informações ali apresentadas serão de uso comum na organização.

Classificações

O software ERP SEEGER® Alles© 8 oferece uma alternativa para que as empresas possam classificar suas despesas e receitas de forma simplificada, independentemente das classificações contábeis ou fiscais que são regularmente utilizadas pelo departamento contábil, cujas estruturas e itemizações nem sempre são amigáveis para os demais usuários do sistema na organização. Para resolver esta questão, é possível manter um cadastro de Classificações para despesas e receitas que permitirá filtragens e análises de acordo com a estratégia e conveniência da empresa

Diversos módulos do SEEGER® Alles© 8 poderão fazer uso deste banco de dados para melhor gerir suas informações. Por exemplo, no módulo FINANCEIRO, cada pagamento e recebimento poderá ser “classificado” de acordo com esta tabela. Isto tornará mais fácil a tarefa de conciliações.

Moedas

A finalidade de se manter um cadastro de moedas e indicadores econômicos é permitir a correção de contratos, ativos e, sobretudo, checar a valorização patrimonial da empresa. O software ERP SEEGER® Alles© 8 permite que você cadastre diversos indicadores econômicos – Dólar, INCC, IPCA, Poupança, Euro, etc – e, a partir daí, registre a evolução de cada moeda no período desejado. Pronto, eis seu banco de dados para apoio nas correções, depreciações, reajustamento de contratos, serviços, medições, balanços, parcelas de contas a pagar ou a receber e valorizações de ativos.

Os módulos diretamente apoiados por este banco de dados são ATIVO IMOBILIZADO e também CONTABILIDADE. No entanto, diversos outros módulos que operam com valores baseados em unidade monetária poderão se referir a outra moeda para demonstrar suas variações, conforme a estratégia da empresa. Consulte e solicite ao departamento de suporte técnico desenvolver os demonstrativos e relatórios de seu interesse.

Naturezas de Operação

Todas as transações comerciais entre empresas que registram transferências de bens ou serviços são, oficialmente, identificadas por uma natureza de operação. A Secretaria da Fazenda possui um cadastro nacional destas operações que são seguidas pelas empresas, selecionando deste cadastro de Naturezas de Operação que descreve a exata operação em andamento.

Para sua comodidade, o software ERP SEEGER® Alles© 8 já segue com este cadastro oficial de Naturezas de Operação pré-cadastrado na instalação do sistema. A partir de então, bastará fazer eventual edição ou inclusão desde que oficialmente lançada ou determinada pelo governo brasileiro.

No módulo de SUPRIMENTOS será possível associar cada compra a uma determinada natureza de operação, anotada na respectiva Nota Fiscal de Entrada. Da mesma maneira, cada venda deverá ser associada a uma Natureza de Operação indicada em sua Nota Fiscal de Saída no módulo de FATURAMENTO. Estas informações são imprescindíveis para o módulo de ESCRITA FISCAL fazer o fechamento dos Registros de Entradas e Saídas.

Origem do Cadastro

O Cadastro de Clientes e Fornecedores agrupa, na maioria dos casos, uma grande quantidade de registros, compreendendo empresas e outras entidades que tiveram origem nas mais diversas fontes. Dentre as fontes que originam este cadastro, podemos citar Campanhas, Jornais, Representantes, Bancos de Dados obtidos de terceiros, Agências entre diversas outras fontes.

Visando ao seccionamento do cadastro de Clientes e Fornecedores, o software ERP SEEGER® Alles© 8 disponibiliza uma tabela denominada “Origem do Cadastro”, na qual você poderá identificar essas fontes de registros que compõem o seu cadastro de Clientes e Fornecedores e, a partir daí, fazer análises isoladas e setoriais do seu banco de dados, que pode ser muito grande.

Ramos de Atividades

O software ERP SEEGER® Alles© 8 permite a utilização de um cadastro de Ramos de Atividade que tem, como principal função, dividir o cadastro de Clientes e Fornecedores segundo os ramos de atividades das empresas ali cadastradas. Desta forma, o usuário poderá ter uma visão mais seletiva de seu cadastro, podendo tomar medidas estratégicas com base nestas análises. Assim, diversas campanhas de marketing podem ser direcionadas e orientadas por estas divisões do cadastro de Clientes.

Os módulos de FATURAMENTO e VENDAS são frequentes utilizadores destes recursos e desmembramentos do cadastro de Clientes segundo os Ramos de Atividades aos quais eles estão associados.

Indo Muito Além

Os demais departamentos da empresa podem interagir com o Cadastro, pois constitui parte de um software de gestão ERP, nativo, de mesma autoria e que possui a mesma base de dados integrada.

A facilidade de ampliação de recursos modular, constitui uma tranquilidade para o orçamentista expandir seu relacionamento com a corporação de forma a replicar seus trabalhos e estudos, facilitando também a organização de outros departamentos.

macbook

Consulte os demais recursos e módulos de gestão integrada ERP da SEEGER

Investimento

O uso do software é por meio de assinatura mensal. O software é cessionado por Módulos em Kits versus Licenças (utilizadas simultaneamente). Desta forma a quantidade de usuários é ilimitada, desde que não utilizem a mesma licença simultaneamente. A SEEGER não tarifa a atualização de preços que pode ser baixada gratuitamente pela WEB a partir do software instalado pelo próprio usuário, ou por meio de planilhas do excel, após orientação de padrões.

A quantidade mínima para aquisição é de duas licenças, para os kits. Não é permitida quantidade de licenças diferenciadas por kits, ou seja, cada licença permite acesso a todos os kits contratados, salvo por política interna do usuário. O Kit que abrange o módulo Cadastro é o kit Engenharia. A Contratação de assinatura é mensal, consulte-nos.

Exclusividades

Características Técnicas

  • Sistema Operacional:
    Windows 7 ou mais recente.
  • Todos os navegadores
  • Servidor:
    Windows Server 2008 ou mais recente.
  • Limitação de Usuários:
    Ilimitado
  • Banco de Dados:
    MS SQL Server – 2012 ou superior ORACLE 12 C

Documentação

  • Livro
    Kit de Treinamento
  • Manual do Usuário
  • Guia de Relatórios
  • Palestras e vídeos de instrução e treinamento na utilização.
  • 50 Orçamentos Pré-Cadastrados e Atualizados para treinamentos
  • Cadastro no site WIKIOBRAS Como usuário nível DIAMANTE

Suporte Técnico

  • Skype
  • Team
    Viewer
  • Email
    Telefone
    WhatsApp
    Google
    Hangouts.
  • Atualizações
    pela WEB

Clientes

client client client client client client
client client client client client client

Entre Em Contato