O módulo de CONTROLE DE ESTOQUES do SEEGER® Alles© 8 permite que você cadastre, de forma precisa e rápida, os materiais que compõem o seu estoque. Necessita que você codifique os produtos (materiais ou insumos) conforme sua conveniência, para futuras ordenações segundo os códigos que você mesmo criou.
O módulo de CONTROLE DE ESTOQUES do SEEGER® Alles© 8 permite que você divida seus produtos em categorias, facilitando as análises setoriais de todo o seu volume. A categorização do cadastro de produtos também é uma prática recomendável pelos órgãos fiscalizadores governamentais, pois facilita a aplicação das regras tributárias em diferentes categorias.
As entradas e saídas no estoque constituem uma forma de movimentação do estoque. Entende-se por lançamento de movimentação qualquer evento que force a alteração das informações armazenadas acerca da quantidade de um dado item de seu estoque. Assim compra, venda, transferência, retirada interna, estornos, atualização pós-verificação, devolução de mercadoria, simples remessa, remessa para beneficiamento e conserto, entre outros são eventos que pressupõem a emissão de um documento para formalizar a operação, seja ele oficial (fiscal) ou não. A existência deste documento serve de instrumento para o lançamento no SEEGER® Alles© 8, informando que houve a movimentação fisicamente.
O módulo de CONTROLE DE ESTOQUES do SEEGER® Alles© 8 oferece alternativa eletrônica para a emissão de requisições de materiais, fazendo com que os registros, itens, autorizações e acompanhamentos possam ser também eletronicamente consultados. A prática de uso de requisições de materiais é muito comum nas empresas para identificar setores requisitantes, com suas respectivas frequências e consumos que passam a ser passíveis de monitoramento.