Qualidade

Análise de Qualidade

A preocupação com a qualidade é constante nas empresas e deve ser motivo de contínua análise durante o processo produtivo. Em relação ao registro destas análises de qualidade, vale lembrar que alguns momentos devem ser destacados como se tirássemos uma foto daquele instante ou de algum evento ocorrido durante o processo.

Conformidade

O resultado das análises de qualidade precisam ser, por vezes, registrados e documentados, quer seja para expressar que os requisitos de qualidade foram atendidos e que, portanto, estão em conformidade com o esperado, quer seja para expressar que os requisitos não foram atendidos e que, portanto, há desconformidade.

Controle de Qualidade

Com este módulo, é possível estabelecer parâmetros que permitem a mensuração e consequente gestão da qualidade de produtos e serviços. O usuário típico deste módulo é o técnico ou engenheiro de controle da qualidade a quem se incumbe a tarefa de zelar pela qualidade do que se produz na empresa ou ainda do que se compra para a empresa.

Relatórios

Contemplam Ordem de Produção, Ficha Técnica de Produto, Processo Produtivo, Cronograma da Produção, Consumo de Recursos da Produção, Produção por Vendas, Produção por Estoques.