Uma das tarefas frequentes do vendedor é realizar orçamentos rápidos para seus clientes que fazem contato de alguma forma querendo consultar as condições comerciais envolvendo produtos, preços, disponibilidades, entregas entre outras para eventual aquisição. Com base nisto, o vendedor deverá rapidamente consultar seus produtos em estoques, consultando também seus preços praticados de acordo com a estratégia de momento da empresa, resultando na elaboração do orçamento pretendido.
Um dos eventos mais importantes do vendedor é a emissão de um Pedido de Vendas. A emissão deste documento pressupõe que tenha havido um aceite do cliente na transação comercial e que a empresa já poderá emitir a Nota Fiscal de venda de mercadoria.
Os Orçamentos e Pedidos de Vendas, já realizados e armazenados no SEEGER® Alles© 8, podem ser rapidamente consultados para eventual conferência dos critérios da venda.
Contemplam Orçamentos de vendas, Cadastros de Orçamentos de Vendas, Pedidos de Vendas e Cadastro de Pedidos de Vendas.
Os demais departamentos da empresa podem interagir com o Vendas, pois constitui parte de um software de gestão ERP, nativo, de mesma autoria e que possui a mesma base de dados integrada.
A facilidade de ampliação de recursos modular, constitui uma tranquilidade para o orçamentista expandir seu relacionamento com a corporação de forma a replicar seus trabalhos e estudos, facilitando também a organização de outros departamentos.