Orçamentário
SEEGER® ALLES© 8

Faça seus orçamentos através do Software mais completo do mercado.
Integrado com todas as bases de forma rápida e intuitiva.

Orçamentário SEEGER® ALLES© 8 Conheça Nossos Planos

O Módulo Orçamentário permite que se cadastrem orçamentos e/ou obras com seus serviços e composições próprias, tomando como base diversas fontes de dados. Os Encargos Sociais e BDI podem ser aplicados diferentemente por obra e por serviço. Diversas Interações podem ser feitas na análise serviço a serviço. O usuário típico deste módulo é o engenheiro, arquiteto, técnico ou orçamentista da empresa que se incumbe de enxergar toda sequência de realizações de cada empreendimento

Principais Funcionalidades Orçamentário Assine Já!
do SEEGER ALLES 8

ORÇAMENTOS

Elabore os mais completos orçamentos tomando como base as mais diversas tabelas de composições disponíveis no mercado, com todos os requintes de interação e análise seja gerencial ou analítica de maneira a atingir a assertividade desejada no seu estudo orçamentário.

SERVIÇOS

Para elaborar seus orçamentos você poderá contar com a mais ampla base de dados de serviços disponíveis no mercado, contando com a compatibilidade de todas as tabelas de serviços disponíveis seja pública ou privada, além da mais importante: a sua própria tabela.

INSUMOS

Elabore os mais completos orçamentos tomando como base as mais diversas tabelas de composições disponíveis no mercado, com todos os requintes de interação e análise seja gerencial ou analítica de maneira a atingir a assertividade desejada no seu estudo orçamentário.

CRONOGRAMA

O orçamentista poderá interagir com o software de maneira a reavaliar o prazo da obra sugerido pelas tabelas padronizadas e redefinir durações e caminho crítico de forma a melhor atender ao cliente e ao empreendimento no que for possível.

MEDIÇÕES

Para cada serviço lançado na obra o orçamentista poderá estabelecer e acompanhar as medições e pagamentos correspondentes aos trabalhos realizados. Todas as métricas possíveis para medições são compatíveis, quais sejam: por quantidade, por percentual ou por valor.

DIMENSIONAMENTO DE EQUIPE

A interação com o software é imediata quanto ao dimensionamento de equipe, de modo a permitir que o orçamentista redefina o efetivo da obra profissional por profissional e/ou serviço a serviço, alterando o que lhe for sugerido pelas tabelas oficiais padronizadas.

DIMENSIONAMENTO DE RECURSOS

De forma análoga ao dimensionamento de equipe, o orçamentista poderá também redimensionar a aplicação dos demais recursos tais como máquinas e equipamentos, que podem ser próprios ou locados, de forma a otimizar suas contratações.

MAPA DE COMERCIALIZAÇÃO

O uso de um mapa de comercialização nativo constitui uma ferramenta poderosa para aplicação de BDI’s e demais custos que devam ser considerados de maneira a levar o seu Preço de Custo (PC) até o seu Preço de Venda (PV).

MAPA DE ENCARGOS

Estão à disposição do orçamentista, TODOS os mapas de encargos sociais sobre a folha de pagamentos de salários nacionais, estado por estado, com e sem desoneração, para mensalistas e horistas.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Todos os textos das tabelas oficiais de serviços e composições disponíveis no mercado, podem ser associados serviço a serviço em seu orçamento, de maneira a se obter um completo Caderno de Especificações Técnicas ou Memorial Descritivo da Obra.

ALBUM DA OBRA

O uso de um mapa de comercialização nativo constitui uma ferramenta poderosa para aplicação de BDI’s e demais custos que devam ser considerados de maneira a levar o seu Preço de Custo (PC) até o seu Preço de Venda (PV).

RELATÓRIOS

Diversos relatórios formatados seguem nativos com o software, abraçando a ampla maioria dos mais conhecidos relatórios de mercado tais como Serviços, Composições de Preços Unitários, Curva ABC do Insumos, Curva ABC dos Serviços, Medições, Cronogramas, Especificações, Álbum entre diversos outros.

SEGURANÇA

Todos os usuários do software são credenciados à utilização com nome único e senha de acesso. Desta forma, todos os eventos de inclusões, exclusões e alterações nos dados armazenados ficam registrados para maior segurança e melhor administração.

Indo Muito Além

Os demais departamentos da empresa podem interagir com o ORÇAMENTÁRIO, pois constitui parte de um software de gestão ERP, nativo, de mesma autoria e que possui a mesma base de dados integrada.

A facilidade de ampliação de recursos modular, constitui uma tranquilidade para o orçamentista expandir seu relacionamento com a corporação de forma a replicar seus trabalhos e estudos, facilitando também a organização de outros departamentos.

macbook

Consulte os demais recursos e módulos de gestão integrada ERP da SEEGER

image

Orçamentista Integrado

Cotações podem ser importadas e exportadas do módulo de SUPRIMENTOS. Medições podem ser importadas e exportadas do modulo de FINANCEIRO. Máquinas e Equipamentos podem ser consultados e compartilhados com o módulo de ATIVO IMOBILIZADO.

Notas Fiscais podem ser consultadas e transacionadas com o módulo de FATURAMENTO e CONTABILIDADE. Salários, Encargos e dados de equipe podem ser compartilhados com o módulo de FOLHA DE PAGAMENTO. A movimentação de materiais em obras e histórico de compras podem ser compartilhadas com o módulo de CONTROLE DE ESTOQUES.

A frequência de pessoal, rendimentos e ociosidades podem ser checadas no módulo de APONTAMENTO ELETRONICO. Enfim, o orçamentista poderá ficar de fato integrado aos acontecimentos da corporação por meio de um software de gestão completo: SEEGER ALLES 8.

Exclusividades

Características Técnicas

  • Sistema Operacional:
    Windows 7 ou mais recente.
  • Todos os navegadores
  • Servidor:
    Windows Server 2008 ou mais recente.
  • Limitação de Usuários:
    Ilimitado
  • Banco de Dados:
    MS SQL Server – 2012 ou superior ORACLE 12 C

Documentação

  • Livro
    Kit de Treinamento
  • Manual do Usuário
  • Guia de Relatórios
  • Palestras e vídeos de instrução e treinamento na utilização.
  • 50 Orçamentos Pré-Cadastrados e Atualizados para treinamentos
  • Cadastro no site WIKIOBRAS Como usuário nível DIAMANTE

Suporte Técnico

  • Skype
  • Team
    Viewer
  • Email
    Telefone
    WhatsApp
    Google
    Hangouts.
  • Atualizações
    pela WEB

Investimento Conheça Nossos Planos

O uso do software é por meio de assinatura mensal. O software é cessionado por Módulos em Kits versus Licenças (utilizadas simultaneamente). Desta forma a quantidade de usuários é ilimitada, desde que não utilizem a mesma licença simultaneamente. A SEEGER não tarifa a atualização de preços que pode ser baixada gratuitamente pela WEB a partir do software instalado pelo próprio usuário, ou por meio de planilhas do excel, após orientação de padrões.

A quantidade mínima para aquisição é de duas licenças, para os kits. Não é permitida quantidade de licenças diferenciadas por kits, ou seja, cada licença permite acesso a todos os kits contratados, salvo por política interna do usuário. O Kit que abrange o módulo ORÇAMENTÁRIO é o kit Engenharia. A Contratação de assinatura é mensal, consulte-nos.

Orçamento Eletrônico

O módulo ORÇAMENTÁRIO do SEEGER Alles 8 é pioneiro na criação de arquivos eletrônicos abertos do tipo XML ou JSON, que possuem todas as informações sobre um orçamento de obra que permitem intercâmbio entre emitentes e demais entidades do entorno que precisem interagir com o orçamento elaborado.

macbook

O que é o Orçamento Eletrônico?

É um documento digital que abrange todas as informações sobre um orçamento, envolvendo desde um prego até um prédio. Constam de seu conteúdo as especificações, planilhas de preços de etapas, fases, serviços, quantificações, composições, cronogramas, dimensionamento de equipe, preços, região afetada, além das informações pertinentes ao profissional que elaborou o orçamento.

Um orçamento é mais amplo do que uma cotação de preços pura e simplesmente. Trata-se de uma peça com muitas informações formatadas de maneira a ser documento de fé pública para embasar entidades privadas e públicas para nortear compras e elaboração de pedidos de compras, editais e demais ferramentas de contratações regulares.

Quem pode emitir um Orçamento Eletrônico?

Somente profissionais legalmente habilitados no país, devidamente registrados em Conselhos Profissionais podem emitir um Orçamento Eletrônico. A identificação pode ser por meio de certificado digital para os casos dos conselhos que detêm esta tecnologia, ou por meio de numeração oficial de documentos administrados pelos demais conselhos que não possuem tecnologia de certificação...

digital implantada.
A emissão de Orçamento Eletrônico atende às questões éticas profissionais e por este motivo não está contemplada a qualquer pessoa física, mesmo detentora de eCPF ou certificado digital de entidade credenciada pela Fazenda Nacional.

A emissão de Orçamento Eletrônico tem como premissa a capacitação do profissional para a elaboração de orçamento pertinente a atribuição do profissional e a responsabilidade pelo documento gerado, para quaisquer fins a que se destinar, tais como: anexo de proposta comercial, anexo de edital de licitação, anexo de proposta de fornecimento governamental, formação de preços público ou privado, cotação empresarial simples, estatística de preços ou qualquer outro fim que pretenda o profissional emitente.

A emissão de Orçamento Eletrônico não é produzida por pessoa jurídica como o caso de notas fiscais eletrônicas (NFe), notas fiscais de serviços eletrônicas (NFSe), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) ou qualquer outro documento notadamente comercial. Ao invés disso, o Orçamento Eletrônico segue assinado por profissional qualificado por conselho regulamentado. Tal profissional pode ser ou não responsável por pessoa jurídica, sem qualquer obrigatoriedade para tal.

O que é um
DAORe?

De forma análoga ao método da NFe, que possui seu DANFE - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica, o Orçamento Eletrônico possui seu equivalente denominado DAORe – Documento Auxiliar de Orçamento Eletrônico, que é obtido a partir de um arquivo XML, que pode ser processado por software de maneira a obter relatórios de diversos formatos, para melhor visualizar...

e entender o conteúdo do orçamento elaborado.
Diversos são os formatos nos quais um orçamento pode ser apresentado e combinado a partir do arquivo XML ou JSON associado. Verifique com seu provedor de software quais são as opções disponíveis.

A Maior Base de Dados Disponível num só Local Assine Já!

client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client

Para elaborar seus orçamentos você poderá contar com a mais ampla base de dados de serviços disponíveis no mercado, contando com a compatibilidade de todas as tabelas de serviços disponíveis seja pública ou privada, além da mais importante: a sua própria tabela.

As tabelas de serviços públicas que norteiam orçamentos por força da Decreto Lei 7.983/2013 e demais legislações municipais e estaduais, constam desta base de dados para seus orçamentos atualizadas e sincronizadas via web ou importação de arquivos enviados.

Para as tabelas de serviços privados que demandam pagamento de royalties aos autores, basta que o usuário demonstre sua regularidade de contratação e atualização para usufruir dos dados integrados a seus orçamentos

Voce poderá escolher dentre as tabelas públicas disponíveis no mercado aquelas que mais se aproximam de suas necessidades, dentre mais de 30 opções, como escolhas de canais por assinatura. Basta fazer o download da tabela em sua base e atualizar na frequencia do órgão mantenedor para contar com tais dados em seus orçamentos.

Entre Em Contato